quarta-feira, 20 de abril de 2011

Design de Interiores da loja Emperor Moth: um mundo de fantasia

Vitrine da loja "Emperor Moth"

Olá querido e fiel leitor do Blog do BAITA!
O post de hoje é sobre Design de Interiores. Espero que gostem!

Foi inaugurada em Londres uma loja de roupas com uma decoração completamente inusitada. O ambiente projetado para a marca russa "Emperor Moth transporta os visitantes a um mundo de fantasia, um verdadeiro convite a sensações visuais.


As roupas comercializadas pela loja são desenhadas por Katia Gomashvili e, além de possuírem cores vivas e dinâmicas, têm uma tendência ao padrão construtivista. Para enfatizar esse espetáculo de cores, o AB Rogers, escritório de design responsável pelo projeto, utilizou espelhos em toda a arquitetura da loja. Com a ilusão ótica provocada pelos espelhos, as roupas tornam-se gráficos. Este efeito cria um papel de parede que circunda todo o espaço.


Entrar em um espaço coberto de espelhos é como entrar num novo e fantástico mundo, onde você experimenta emoções nunca sentidas antes. Espelhos multi-facetados criam ilusões e repercutem a iluminação, refletindo continuamente as pessoas a sua volta.  Eles podem criar um ambiente nostálgico e precioso, conceitos fundamentais da nova loja Emperor Moth. Comprar nesta loja é uma experiência única.


A cor do piso é inspirada no céu, no mar e no ar, elementos calmantes para um espaço que é praticamente todo ocupado por espelhos. A decoração foi inspirada também na história dos fantoches, pela cultura histórica desde Pinóquio até “Quero ser Jonh Malkovich“. Os fantoches tendem criar a idéia que os objetos estão realmente vivos. Com o dinamismo criado pelos espelhos, os manequins parecem se confundir com as pessoas. As roupas e os acessórios fazem parte da decoração da loja, e o espelho é a pele que recobre a alma do espaço.



Você pode perceber que os expositores como as araras para roupas, os provadores de roupa, os manequins e até os cabides customizados se camuflam na decoração do interior da loja tornando-se parte do espetáculo visual.


Segue um vídeo que mostra como funciona essa decoração quando o cliente está fazendo comprars na loja:

Emperor Moth, Mayfair from Ab Rogers Design on Vimeo.

E aí? Achou BAITA?
Até o próximo post!
Por: Carol Mengate

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Loja temporária vende tipografia em forma de objetos de design

 Loja vende canecas, camisetas e adesivos, entre outros produtos decorados com fontes

Olá leitor do Blog do BAITA. Hoje vamos de tipografia, que tal?

As letras saíram definitivamente dos livros, revistas e jornais e invadiram a moda e a decoração. A loja online de tipografia Playtype inovou e lançou recentemente uma pop-up em Copenhagen, na Dinamarca. Lá, a marca vende camisetas, canecas, quadros e cadernos, entre outros produtos, tudo decorado com fontes desenvolvidas pela agência de design e-Types.


O espaço ficará aberto até dezembro e embora os produtos estejam disponíveis apenas na loja física, a Playtype aceita também pedidos por e-mail. Será que a marca também está lançando a tendência para que outras empresas de tipografia criem objetos com suas fontes? Enquanto isso não acontece, a dica é se inspirar e investir nas letras para decorar o seu ambiente.

Até o próximo post!

terça-feira, 5 de abril de 2011

Programa Vivência Ambiental: o BAITA acredita e divulga

Flyer para o programa "Vivência Ambiental"

Olá leitor do Blog do Baita!

Aqui no BAITA temos a oportunidade de desenvolver inúmeros projetos, desde os mais simples aos mais complexos, cada qual com seu desafio e particularidade. No entanto, são aqueles com os quais nos identificamos por algum motivo especial que mais nos despertam atenção.

Recentemente, elaboramos um flyer de divulgação para a Ilha de Porto Belo. Um material aparentemente comum, mas que fazemos questão de divulgar. Nós do BAITA Design acreditamos no projeto desenvolvido por eles e gostaríamos de apresentá-lo á vocês para que conheçam também.

Para quem não sabe, nossa cidade (adotada por nossos corações), Porto Belo, é um paraíso natural, e para quem não sabe também, aqui tem muito mais do que belas praias. Bem em frente à cidade, temos a Ilha João da Cunha, mais conhecida como Ilha de Porto Belo. Lá, a estrutura para receber o turismo é de muita qualidade, mas isso é apenas um detalhe para uma ilha que vive basicamente do turismo. O mais importante para nós é o programa desenvolvido com relação à Educação Ambiental, chamado Vivência Ambiental. Voltado ao público em geral, mais especificamente ás crianças e aos adolescentes, este programa é uma aula de biologia e história dentro do melhor cenário – a ilha de Porto Belo -, onde os alunos podem ver as inscrições rupestres, fazer trilha ecológica, conhecer o sítio arqueológico, o museu e, é claro, as belezas naturais.

Vale muito a pena conferir.
http://www.ilhadeportobelo.com.br/

Até o próximo post!

Por: Luciana Ângelo