quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Um ótimo exemplo de design de embalagens

Gabbani: o design como diferencial

Já que falamos sobre formas geométricas no post sobre a nova marca da Cartoon Network, aqui vai mais um exemplo de como uma composição com formas básicas pode gerar um resultado surpreendente.

Gabbani é uma famosa delicatessen localizada em Lugano, na Itália. Fundada em 1937, é um antigo negócio de família que conseguiu sobreviver aos tempos modernos e hoje é uma grande referência na indústria alimentícia.

Para continuar concorrendo no mercado, Demian Conrad foi escalado para criar a nova identidade da Gabbani e sua linha de embalagens. A idéia por trás do projeto foi criar uma identidade moderna e marcante, que se diferenciasse das outras empresas existentes no mercado. As referências visuais são dos anos 30 com uma mistura de várias tipografias e o uso do preto e branco da Op Art (optical art), típico dos anos 60.





Mais precisamente na linha de embalagens, as referências vieram não só de alguns elementos gráficos do movimento da Op Art, mas também da cultura popular italiana (Pulcinella). A combinação entre preto e branco faz o conjunto todo se destacar entre as coloridas e chamativas embalagens dos concorrentes. A vibração das linhas oferece ás embalagens da Gabbani uma alusão de cores escondidas e de movimento.



Além da delicatessen, a Gabbani também atua em outros segmentos com um coffee bar, um restaurante e um hotel.





Evolução da marca


Cardápios

Anúncio

Nenhum comentário:

Postar um comentário