quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Nova marca Cartoon Network

Cartoon Network: 20 anos de vida
1ª, 2ª e 3ª versões da marca, respectivamente.


Graças ao trabalho em conjunto entre a Brand New School e a própria equipe in-house do CN, o canal de desenhos 24h Cartoon Network está de marca nova. É a terceira versão da marca do canal que teve seu início em 1990 e se tornou um dos mais "queridinhos" da TV paga.


A segunda mudança ocorreu em 2006, quando a marca foi redesenhada pela Capacity e buscava criar mais relação entre a rede e o conteúdo. O logotipo havia sido "resumido" para as iniciais CN, o que aumentou as possibilidades de uso da marca. Porém, o fundo xadrez, sua característica mais marcante, não foi descartado, e sim acrescentado um leve movimento á ele devido a aplicação de perspectiva e sombreamento aos elementos gráficos.


Assistido em mais de 166 países, o canal busca hoje as redes sociais e para isso está com uma marca mais estática e talvez justamente por isso, mais eficiente. Segundo o site Underconsideration (ver link em "Fontes"), não há revelações mágicas nesse novo logo. É o antigo "C" e "N" tirados do antigo logo, aumentados e colocados lado a lado. Simples.

Aplicações em fundos coloridos.



Logo e assinatura institucional


Mas a simplicidade aqui não é um adjetivo que desvaloriza a marca e sim o contrário. A marca do CN é composta por apenas duas iniciais, tipos sem serifa, é PB (preta e branca) e brinca com o positivo e negativo por meio de um quadrado (xadrez). É possível algo ser mais simples que isso?

Sim, é possível! Os elementos visuais que compõe a identidade visual do CN são pontos, cruzes, listras e quadrados. E as cores utilizadas são CMYK (cyan, magenta, amarelo e preto). Veja a "simplicidade" do resultado dos materiais...
Padrões PB
Material institucional


ícones do canal


ícones "lifestyle"

Padrões coloridos


aplicação interna

banners

Para fechar com chave de ouro, um vídeo com a apresentação da identidade completa. Simplesmente... BAITA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário