quinta-feira, 5 de maio de 2011

Garrafas de Coca-Cola customizadas por estilistas famosos

Coc"a" Chanel
Garrafa da Coca-Cola costumizada por Karl Lagerfeld, estilista da marca Chanel.

Olá estimado leitor do Blog do BAITA!
Hoje o prato do dia é Design Gráfico, acompanhado de Design de Embalagem. Bon appétit ;)

De tempos em tempos, a Coca-Cola convida dezenas de artistas, designers e estilistas internacionais para customizar sua embalagem. A febre das fashion collections da Coca-Cola começaram em 2008 com a Coca-Cola Light (moda não combina com açucar!), quando a empresa pegou sua embalagem clássica, a garrafa contour, e convidou personalidades internacionais de várias áreas para criar embalagens exclusivas com o objetivo de rejuvenescer e agregar valor à marca. Sempre em edições limitadas, as garrafas costumizadas viram verdadeiros ícones e caem nas mãos de apenas alguns sortudos.

Garrafas e embalagem.

A mais nova garrafa costumizada é de autoria do estilista Karl Lagerfeld, estilista da marca Chanel. Esta é a segunda vez que o estilista desenha o rótulo da bebida, da qual é fã – é notória a história da sua dieta à base de vegetais e Coca-Cola Light, responsável pela sua perda de peso dez anos atrás.

Campanha publicitária


"Uncle K", como é conhecido no mundo da moda, no dia do lançamento das garrafas.


Primeira versão criada por Karl Lagerfeld em 2010.
Lagerfeld colocou sua própria silhueta na garrafa, que vinha em embalagem especial com direito a abridor.

Normalmente, as garrafas são embaladas com um rótulo chamado sleeve, que as envolve por completo e também é reciclável. Aqui vão mais algumas versões criadas por outros estilistas e designers famosos.

As primeiras garrafas costumizadas em 2008 para a Semana de Moda de Milão. Pelo estilista   Roberto Cavalli.
O estilista utilizou seu traço extravagante e inconfundível na moda, referências e o listrado de animais. Foram ao todo 300.000 garrafas com estilo “sedutor e feminino, típico estilo Cavalli”.


Natalie Rychel desenhou este exemplar para o verão de 2009 pensando especialmente nas mulheres, devido ao público feminino ser o maior consumidor da Coca-Cola Light.
Na época de lançamento do produto com cara de verão, a marca completou 20 anos e foram fabricadas 6.500 garrafas.


Pelo estilista Gianfranco Ferrè, falecido em 2007.
Os responsáveis pelo design luxuoso da colecção limitada foram os directores criativos da marca, Tommaso Aquilano e Roberto Rimondi. 


Patricia Field , a estilista de Sex And the City, desenhou a garrafinha inspirada no seriado Betty , a feia. 
O mimo traz uma série de pequenos adesivos, corretinhas e outras miudezas pensadas para a mulher costumizar a sua própria garrafa.


Pelo estilista Manolo Blahnik.
Manolo já fez alguns desenhos para as garrafas de Coca-cola, mas dessa vez o famoso estilista de sapatos se inspirou no que faz de melhor e desenhou uma garrafa branca com desenhos de sandálias vermelhas de saltos altos e letras prateadas. Foram fabricados 10 mil exemplares.


Pela estilista Patricia Field , estilista do seriado Sex and the City.
Denominada de Diet Coke City Collection, a garrafa na cor dourada, representa “carreira”; a garrafa na cor vermelha “paixão”; a rosa “amor” e a turquesa “moda”.


Pelo estilista Matthew Williamson. 
Williamson sempre foi conhecido por suas estampas extravagantes.

E agora uma sequência de fashion designers italianos. Campanha para angariar fundos para as vítimas do terremoto em Abruzzo, na própria Itália.

Anna Molinari for Blumarine


Veronica Etro


Silvia Venturini for Fendi


Alberta Ferretti


Consuelo Castiglioni for Marni


Missoni


Angela Missoni and Rossella Jardini for Moschino


Donatella Versace

Coleção com os exemplares selecionados por cada estilista.

Para finalizar, nada mais justo que um desfile dessas "lindas modelos" na Semana de Moda de Milão:



Até o próximo post!

Por: Carol Mengate

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